Por mais que o sol seja benéfico para a saúde de uma forma geral, a sua relação com a pele é um pouco mais complexa, já que pode causar envelhecimento, rugas, marcas de expressão e manchas.
Como no inverno a incidência solar é menor, o período costuma ser ideal para os cuidados estéticos. Além de ter menos riscos de queimaduras e lesões, os procedimentos ajudam a deixar a pele mais saudável para o verão.
Mas por que esse período é o mais indicado para procedimentos estéticos?
Normalmente, as pessoas associam os cuidados com a pele no inverno ao uso de hidratantes. Eles são imprescindíveis nessa estação fria e seca, em que o ressecamento costuma ser um dos grandes vilões da estação, claro; mas não é só.
Embora a hidratação seja uma prioridade, existem outros tratamentos que podem ser realizados no inverno, preservando a saúde e a beleza da pele. Afinal, como ficamos menos expostos à luz solar, o tecido se recupera com rapidez, obtendo resultados bem mais satisfatórios.
Outra motivação para investir em peeling e laser na estação mais fria e seca do ano é que as pessoas saem menos de casa, favorecendo o repouso e a recuperação dos tratamentos.
Durante os meses de calor, normalmente, os médicos são mais resistentes em realizar peeling e laser em seus pacientes. Eles sabem que nem todos conseguem seguir as recomendações – sendo a principal delas evitar o sol.
Isso porque quando se realiza algum desses procedimentos, a pele tende a ficar sensível durante alguns dias. Portanto, precisa de cuidados redobrados. Mesmo no inverno os cuidados devem ser seguidos, inclusive no que se refere à utilização de protetor solar diariamente.
Apresento, abaixo, alguns dos tratamentos mais utilizados que vão favorecer sua pele no inverno.
Com tecnologia desenvolvida para tratar um grande número de aplicações dermatológicas e estéticas, o Laser Spectra XT atua no tratamento de melasmas e outros tipos de lesões pigmentares. O procedimento é seguro, rápido e indolor, com resultados muito satisfatórios. Este pode ser realizado mesmo durante o verão com segurança.
O laser de CO2 fracionado é indicado para o rejuvenescimento da pele através do combate às rugas de todo o rosto, sendo também utilizado para tratar manchas escuras e remover cicatrizes de acne.
Sem cortes, o laser produz breves flashes de luz de alta energia, que se vaporizam na camada superior da derme. Essas células desaparecem em uma nuvem de vapor. Pelo fato de o laser cauterizar os vasos sanguíneos, não há sangramento.
Luz pulsada é um dos procedimentos estéticos mais eficientes no combate às marcas do envelhecimento. Muito procurada, ela trata regiões como o rosto e pescoço, sendo uma ótima alternativa para se livrar de manchinhas que surgem no colo e nas mãos com o avançar da idade.
Além disso, a luz pulsada também aumenta a produção de colágeno, fecha os poros, elimina bactérias que provocam a acne e melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.
Peeling químico é um tratamento estético em que ácidos específicos são aplicados sobre a pele, auxiliando na retirada de camadas danificadas por meio da descamação. Assim, promovem o crescimento de uma camada mais lisa, elástica, suave e fresca a partir da renovação celular.
Esse procedimento proporciona rejuvenescimento facial, melhora a textura da pele, aumenta a produção de colágeno, trata marcas e manchas e reduz a oleosidade, prevenindo o surgimento de cravos e espinhas.
Após a realização do peeling e laser, seguir as recomendações passadas pelo dermatologista é muito importante para ter um resultado efetivo e duradouro.
Já agendou seu procedimento estético? Entre em contato com a Clínica Lucas Miranda e marque sua consulta. Vamos fazer uma avaliação criteriosa e indicar o melhor tratamento para as necessidades da sua pele!