Morpheus 8® é um tratamento estético minimamente invasivo – ou seja, sem cortes ou pontos – que pode ser usado para tratar uma variedade de problemas de pele. Este tratamento exclusivo é duramente potente, pois combina a técnica de microagulhamento à energia térmica gerada por radiofrequência.
E apesar de ser aplicado externamente, o procedimento oferece a mais avançada tecnologia de radiofrequência fracionada, permitindo aos médicos combinar, em um único tratamento, profundidades diferentes, atingindo diversas camadas da pele e remodelando o colágeno no rosto e no corpo.
Morpheus 8®: Rosto
O Morpheus 8® é indicado para pessoas que se queixam de flacidez de pele. Essa queixa, pode, inclusive, acarretar outros problemas, como a papada, falta de definição facial, bigode chinês, etc. Neste caso, o tratamento melhora a firmeza, a sustentação e o contorno facial.
Além disso, o procedimento melhora a aparência das cicatrizes de acne e outros incômodos relacionados à textura. É importante entender que as cicatrizes de acne são geralmente difíceis de tratar, pois são causadas pela produção irregular de colágeno após a cicatrização. Morpheus, por sua vez, quebra este colágeno, substituindo-o por um novo, que restaurará a aparência da pele.
Morpheus 8®: Corpo
No corpo, a tecnologia aplica a radiofrequência bipolar em até 6 níveis de profundidade em um único ciclo. Com isso, conseguimos atuar no local em diferentes camadas, tratando-as de dentro para fora. O procedimento é indicado para quem quer reduzir flacidez, gordura localizada, celulite e estrias.
Pode ser feito em: parte interna do braço e da coxa; bumbum; abdômen; flanco e outras.
Quais as expectativas com o tratamento?
O primeiro passo do seu tratamento será comparecer a uma consulta, onde examinaremos a condição da sua pele, expectativas e necessidades. Se indicado, antes do início do tratamento, um anestésico será aplicado na pele para que você possa se sentir confortável durante os tratamentos.
Em alguns casos, usamos também bloqueio anestésico, e a sedação consciente, com óxido nitroso, na qual o paciente permanece acordado e responsivo, porém com alteração no seu limiar de dor.
Quantas sessões são recomendadas?
No caso da face, são recomendadas de uma a três sessões. Já no caso do corpo, de duas a três sessões. Os intervalos entre as sessões devem ser de 30 a 45 dias e tem a duração aproximada de 1 hora.