O nariz é uma parte do corpo onde não há meio termo: quem gosta do seu nariz, leva uma vida normal; mas, quem não gosta, se incomoda muito. Por estar no centro da face, ou seja, no ápice de nossa exposição, a insatisfação com o formato do nariz pode trazer sérios problemas de autoestima.
Por outro lado, a rinoplastia, cirurgia plástica exclusiva da região nasal, gera muitas dúvidas e, em certo ponto, alguns temores nos pacientes que querem melhorar o ponto que os incomoda. Isso porque, ao mexer exatamente no ponto central da face, a feição pode mudar muito.
Um dos casos clássicos dessa mudança radical é o da atriz Jennifer Grey, estrela do filme “Dirty Dancing – Ritmo Quente”, longa metragem de 1987 em que ela atuava ao lado de Patrick Swayze. Juntos, eram os protagonistas da história em que uma moça vai para um resort e acaba se apaixonando pelo instrutor de dança local.
A atriz ficou famosa por dois motivos: o primeiro, por ter conquistado o mundo com o papel de Frances “Baby” Houseman. O segundo por ter feito uma rinoplastia, na década de 1990, que mudou a estrutura de seu rosto. Há quem diga que Grey não tenha conseguido mais papéis de destaque justamente pela “mudança radical”.
Se você busca mudar o aspecto do nariz, mas tem restrições quanto a fazer uma cirurgia tão definitiva, não se desespere: há meios menos críticos de retomar a autoestima. Um deles, dos quais você já deve ter ouvido falar sobre, se estiver pesquisando por técnicas médicas para modificar o nariz, é a rinomodelação.
Mas o que, realmente, é isso?
A rinomodelação, ou rinoplastia não-cirúrgica, é uma técnica de preenchimento do nariz onde conseguimos modificar algumas características estéticas dessa região da face sem a necessidade de fazer um procedimento cirúrgico complexo e, muitas vezes, irreversível.
Como já falamos, o nariz é o elemento central da face e, por isso, é responsável pela harmonia facial. É preciso, por isso, que a gente dê atenção às necessidades estéticas nasais para conseguirmos, como resultado, uma estética facial global adequada a cada tipo de rosto.
Alguns pacientes que vem ao consultório querendo melhorar alguns pontos do nariz querem saber quais são as características que a gente consegue alterar do nariz sem intervenção cirúrgica.
E, para surpresa geral, descobrem que são muitas.
Com o preenchimento cutâneo, ou seja, com a rinomodelação, a gente consegue:
Não precisamos nem dizer que o impacto na autoestima de quem tira os pontos de incômodo, sem precisar de anestesia geral, é o maior benefício de todos. Afinal, como faço questão de frisar, o preenchimento nasal pela rinomodelação é um procedimento completamente não-cirúrgico.
Isso significa que a gente consegue corrigir esses pontos sem submeter o paciente a uma cirurgia geral. Com isso, o tratamento fica mais prático para o paciente, que vem à clínica e já sai com o nariz “pronto”, dentro de suas necessidades, sem necessitar de medicamento ou acompanhamento de recuperação.
Como a gente, aqui na Clínica Lucas Miranda, utiliza um preenchimento de alta reticulação, a durabilidade da rinomodelação varia entre um ano e um ano e meio.
Ficou mais alguma dúvida?
Deixe-a aqui nos comentários e eu responderei o quanto antes, em texto ou vídeo.
E, se quiser conhecer as possibilidades de rinomodelação para o seu caso, agende online sua consulta na Clínica Lucas Miranda.