O olhar é a parte do rosto que mais chama atenção, podendo dizer muito sobre uma pessoa. Ele conta, inclusive, sobre seu processo de envelhecimento. É natural que, com o passar do tempo, surjam mais marcas de expressão nessa região, mudando a aparência do olhar.
Repare que, quando mais jovens, os olhos são vivos, abertos e têm a textura da pele ao redor bem mais lisa e uniforme. Com o avançar da idade a pele fica menos firme e o olhar mais caído, dando a sensação de uma aparência cansada.
Apesar de ser um desgaste natural, conviver com essa flacidez não é obrigatório…
A região dos olhos é considerada uma área sensível e delicada. Devido à espessura mais fina, ela se expõe mais rápido ao envelhecimento.
Além da redução do colágeno e elastina, que acontece a partir dos 25/30 anos, essa área apresenta bolsas e rugas em função da movimentação do músculo das pálpebras e da influência de fatores externos, como sol, resquícios de maquiagem, a não utilização de protetor solar e o próprio ressecamento da pele.
Com o tempo, além das rugas, podem surgir manchas na pele, muitas vezes pigmentadas em tons de azul e marrom.
Mas é claro que ninguém precisa conviver com essa condição. O avanço da dermatologia permite a prevenção e o tratamento do envelhecimento do olhar. Assim sendo, te apresento 3 formas de deixar ainda mais cativante.
Veja!
A toxina botulínica é uma substância bastante recomendada para amenizar rugas, pés de galinha, linhas na testa e entre as sobrancelhas, podendo, inclusive, levantar e suavizar o olhar.
De maneira geral, a aplicação da toxina botulínica no músculo alivia a contração muscular, atenuando as rugas dinâmicas.
O botox deve ser feito em consultório médico e em pontos escolhidos de acordo com a necessidade de cada paciente. A aplicação é rápida – cerca de dez minutinhos – e praticamente indolor.
Normalmente, a toxina botulínica dura de 4 a 6 meses e o resultado pode ser percebido 48 horas após a aplicação.
O preenchimento com ácido hialurônico melhora o aspecto de olheiras profundas que formam sulcos abaixo dos olhos. A substância é produzida naturalmente pelo organismo, sendo responsável pelas propriedades de elasticidade e hidratação. Com o passar do tempo, a produção de ácido hialurônico diminui, contribuindo para o ressecamento da pele e surgimento dos sulcos.
O procedimento é seguro, rápido e minimamente invasivo.
Com o auxílio de uma cânula muito fina, o médico vai injetar o ácido hialurônico sintético entre a pálpebra inferior e a maçã do rosto. A substância se acomoda homogeneamente nas camadas da pele e, em função da sua capacidade de atrair água para o local, ajuda a nivelar e suavizar as olheiras.
A técnica pode ser realizada no consultório e não necessita de anestesia. Se desejado pelo paciente, podem ser utilizados anestésicos tópicos, na forma de cremes, aplicados entre 30 a 60 minutos antes do preenchimento, apenas para atenuar a sensação da picada da agulha.
O Ultraformer III é um aparelho de ultrassom microfocado que emite energia de alta intensidade, provocando microzonas de coagulação térmica, entre 65º a 75º graus, em diferentes profundidades.
O tratamento ajuda a pele a se regenerar, estimulando o colágeno e levantando o olhar. Sua tecnologia auxilia no envelhecimento saudável e natural da pele através do micro efeito térmico (MMFU). O resultado é a firmeza em diferentes profundidades, conferindo o aumento de sua espessura e da fáscia muscular.
Se é do seu desejo ter um olhar leve, jovem e cativante, não perca mais tempo! Marque uma consulta na Clínica Lucas Miranda e vamos conversar a respeito, tirar dúvidas e escolher o melhor procedimento para o seu caso.
Aguardamos a sua visita!