Hiperidrose Axilar

Caracteriza-se pelo suor excessivo além das necessidades fisiológicas.
    Devido ao grande incômodo causado pela hiperidrose, existem diversos estudos que buscam encontrar alternativas para essa condição.

Marque sua avaliação ou
    agende este tratamento.

Tratamento não invasivo para sudorese excessiva em axilas.

A Hiperidrose Axilar caracteriza-se pelo suor excessivo, condição que afeta cerca de 3% da população e é o resultado da ação de duas glândulas sudoríparas. As écrinas, encontradas em todo corpo, são responsáveis pelo equilíbrio da temperatura corporal, enquanto as apócrinas, localizadas principalmente nas axilas e na área genital, produzem o suor gorduroso e causador do mau cheiro.

Essa condição não é uma doença, pois não causa mal estar físico. Seus sintomas afetam apenas o convívio social, uma vez que a Hiperidrose Axilar pode ser motivo de preconceito por quem não conhece suas causas.

Existem diversas medicações tópicas que ajudam a diminuir o suor, como soluções com 12% até 20% de sais de alumínio, metal responsável pela obstrução controlada e temporária do ducto glandular. Ainda que seja considerado um método efetivo, ele pode promover irritação cutânea, principalmente axilar, além de perder eficácia com o tempo.

Também há um opção cirúrgica de tratamento, realizada com anestesia geral e em ambiente hospitalar. Com o auxílio de uma câmera e de um eletrocautério, o cirurgião penetra na caixa torácica, cauterizando o nervo responsável pelo estímulo das glândulas. Trata-se de procedimento cirúrgico invasivo, que apresenta riscos, como a sudorese compensatória em outros locais do corpo.

A melhor alternativa, porém, é através de medicamentos injetáveis localmente, que bloqueiam a secreção das glândulas sudoríparas. É um procedimento realizado no consultório médico, sem riscos de efeitos colaterais ou de desconfortos, e não causa sudorese compensatória em outros locais do corpo. A durabilidade é de aproximadamente 12 meses.

Agende sua avaliação para o tratamento de Hiperidrose Axilar na Clínica Lucas Miranda.

Livre-se do suor excessivo sem recorrer a cirurgia!

Reproduzir vídeo

Muitos pacientes que buscam a Clínica Lucas Miranda têm o desejo de conquistar e manter uma pele bonita, macia e jovem. Mas, para que uma pele seja considerada bela, antes de tudo faz-se necessário que ela seja saudável.

Portanto, o primeiro compromisso da nossa clínica é com a saúde dos nossos pacientes, com a oferta de cuidados preventivos e tratamentos dermatológicos, seguidos pela possibilidade de prover procedimentos estéticos a quem esteja com a saúde da pele em dia.

Antes a dermatologia era, essencialmente, uma especialidade clínica. Com a evolução da medicina, houve aumento na sua abrangência, com o desenvolvimento das áreas de Cosmiatria e Cirurgia Dermatológica.

A Cosmiatria, uma de nossas especialidades, é a ciência que trata a beleza humana, responsável pelos cuidados com a pele. Dedica-se principalmente ao embelezamento da pele e à prevenção do seu envelhecimento. São cada vez mais eficientes as técnicas de cuidados dentro da área de Cosmiatria, buscando o bem-estar máximo dos pacientes.

Marque sua avaliação ou
    agende este tratamento.